Homem é preso após furtar celular e gastar benefício social da vítima

Na tarde de quarta-feira (19), Polícia Civil de Goiás, prendeu em flagrante, um homem pelo crime de furto mediante fraude, ocorrido na última segunda-feira (18), em Mozarlândia, cidade localizada a 300 quilômetros de Goiânia .
O suspeito foi capturado após furtar o celular de uma vítima dentro de um laboratório e, em seguida, realizar uma transferência financeira indevida via PIX, utilizando o benefício do Bolsa Família da vítima.
De acordo com a investigação, o homem furtou o celular da vítima, que utilizava o aparelho como meio de acesso ao benefício social. Pouco depois do crime, valores foram transferidos para a conta do suspeito, os quais correspondem a recursos essenciais para a sobrevivência da vítima e de seus três filhos.
Durante a abordagem, o suspeito confessou ter encontrado o celular da vítima, realizado a transferência dos valores e, para evitar ser identificado, fez um “hard reset” no dispositivo. Ele também admitiu ter gastado toda a quantia transferida. O montante desviado pertencia ao programa Bolsa Família, vital para o sustento da família da vítima.
A prisão foi ratificada com base no artigo 302, III, do Código de Processo Penal, que prevê a prisão em flagrante quando há perseguição contínua e a gravidade do crime. O investigado foi encaminhado para a unidade prisional de Mozarlândia, onde permanecerá à disposição da Justiça para os trâmites legais.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)