Homem é preso após matar gato e incendiar casa da ex em Águas Lindas de Goiás
Suspeito não aceitava o fim do relacionamento de uma década

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 30 anos em Águas Lindas de Goiás, na terça-feira (5), suspeito de cometer uma série de crimes contra a ex-companheira. O caso envolve violência psicológica, maus-tratos a animal com resultado morte, dano qualificado e incêndio criminoso. Suspeito agiu por vingança após o fim do relacionamento de 10 anos.
De acordo com a investigação, os crimes aconteceram nos dias 26 e 27 de julho. Após uma briga sobre a filha do casal, o homem matou o gato da vítima com golpes. Em seguida, destruiu objetos dentro da casa e retornou horas depois para incendiar o imóvel. A filha do casal presenciou parte da ação.
O incêndio, classificado como premeditado, colocou em risco a vida de moradores e vizinhos da região. A residência ficou completamente destruída. A vítima relatou ainda ter sofrido diversas ameaças e episódios de violência emocional durante e após o relacionamento, que durou mais de dez anos.
Após buscas e negociações com a defesa, o homem se entregou voluntariamente à polícia. Conforme informado pelos policiais, o suspeito responderá por quatro crimes: incêndio em casa habitada, maus-tratos com morte de animal, dano qualificado e violência psicológica contra a mulher.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)