Homem é preso após perseguir e ameaçar companheira em frente à delegacia, em Catalão
Suspeito tentou fugir, mas foi localizado em terreno próximo à Central de Flagrantes
Na última segunda-feira (15), a Polícia Civil prendeu um homem de 43 anos em flagrante após agredir fisicamente e ameaçar a companheira em via pública, em Catalão, no sudoeste goiano. Equipes da Central de Flagrantes da 9ª Delegacia Regional de Polícia que realizaram a prisão.
De acordo com a corporação, a vítima, que vive em situação de rua com o companheiro, procurou a delegacia pedindo ajuda após o suspeito ataca-la e ameaça-la com um objeto metálico do tipo “chucho”. Enquanto ela solicitava socorro, o suspeito passou a persegui-la nas proximidades da unidade policial, demonstrando a intenção de golpeá-la.
Os policiais perceberam a ação e saíram da delegacia ordenando que o homem cessasse a perseguição. Diante da abordagem, ele abandonou o objeto e tentou fugir. No entanto, a equipe o localizou pouco depois em um terreno em frente ao Clube Recreativo Atlético Catalano, onde acabou detido.
Conforme informações da PC, os agentes apreenderam o instrumento utilizado na ameaça nas imediações do portão da Central de Flagrantes. Além disso, o homem acabou sendo conduzido à delegacia e autuado em flagrante por violência doméstica e ameaça, com base no Código Penal e na Lei Maria da Penha.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






