Homem é preso após retirar filho da creche e ameaçar matar ex-companheira, em Rio Verde
Vítima já havia denunciado o ex-companheiro por agressão e injúria
Uma criança de seis anos acabou sendo resgatada pela Polícia Civil após o pai, suspeito de violência doméstica, retirar o menino da creche sem autorização e ameaçar matar a ex-companheira, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Os agentes prenderam o homem em flagrante nesta quinta-feira (18).
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) atendeu a ocorrência. De acordo com a corporação, a vítima procurou a delegacia após receber mensagens e áudios do ex-companheiro. Neles, ele dizia que iria “sumir” com a criança e fazia ameaças diretas de morte contra ela.
Conforme as informações, a mulher já possuía medidas protetivas contra o homem concedidas pela Justiça. No início da semana, ela havia registrado boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria praticadas pelo suspeito, o que agravou a situação diante do novo episódio.
Com o risco considerado iminente, os policiais iniciaram buscas e localizaram o homem. Durante a abordagem, a equipe encontrou uma faca dentro da mochila dele. Os agentes resgataram a criança sem ferimentos e a entregaram à mãe. Dessa forma, o suspeito acabou sendo levado para a Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, onde permanece à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






