Homem é preso com caminhonete roubada após acidente, em Goiás
O veículo foi encontrado com as placas adulteradas e o suspeito alegou ter comprado o carro de terceiro
Nessa segunda-feira (18), um homem de 30 anos foi preso em flagrante por dirigir uma caminhonete roubada. O incidente ocorreu na BR-153, em Morrinhos, na região Sul de Goiás, após o suspeito se envolver em um acidente de trânsito. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo do homem derrapou e capotou no canteiro da rodovia. Um caminhão da concessionária responsável pela BR-153 estava no local no momento do acidente e prestou os primeiros socorros até a chegada da PRF.
Quando os policiais chegaram, o motorista demonstrou nervosismo e recusou atendimento médico. Mesmo assim, o veículo foi removido para um pátio próximo para averiguação. Durante a checagem, os agentes descobriram que a caminhonete tinha registro de roubo e que um par de placas adicionais estava escondido dentro do carro.
O homem, que viajava acompanhado de sua companheira e uma criança de dois anos, disse ter comprado o veículo de um terceiro por R$ 100 mil, mas não revelou a identidade do vendedor. O motorista foi levado para a delegacia junto com o veículo, onde foi registrado o flagrante de roubo. Após a conclusão da ocorrência, a PRF entrou em contato com o verdadeiro proprietário da caminhonete, que foi informado sobre a recuperação do automóvel.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)