Cidades

Homem é preso em flagrante após agredir irmã cadeirante e ameaçar a própria mãe em Luziânia

Vítima cadeirante foi chamada de “aleijada” e ameaçada com faca durante a madrugada

A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta última segunda-feira (21), um homem, de 33 anos, acusado de agredir e ameaçar familiares, em Luziânia. As vítimas relataram que o suspeito chegou em casa sob efeito de drogas, por volta das 4h da manhã e iniciou uma série de ofensas e ameaças contra a irmã, que é cadeirante. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizou a prisão.

De acordo com a vítima, o homem usou xingamentos como “vagabunda” e “aleijada”, além de ameaçá-la de morte. Em certo momento, o suspeito chegou a pegar uma faca, o que fez com que ela corresse para dentro da casa com a sobrinha, se trancando em um cômodo. Descontrolado, ele ainda quebrou a janela da residência.

Durante o ataque, a mãe tentou conter o filho e acabou sendo empurrada com violência. A sobrinha, que presenciou tudo, confirmou o relato da tia e afirmou que as atitudes violentas são frequentes, principalmente quando o homem consome entorpecentes. Ela demonstrou também preocupação com a segurança da avó, que é frequentemente vítima de empurrões e ameaças por parte do suspeito.

Segundo os policiais, o homem acabou sendo localizado ainda no local dos fatos. Os agentes prenderam o suspeito em flagrante por injúria qualificada pela condição de pessoa com deficiência, ameaça e dano. Além disso, todos os crimes do homem entraram no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo