Homem é preso em Formosa suspeito de matar companheira após agressões
Polícia Civil aponta que o crime ocorreu depois de uma sequência de violências no relacionamento
A Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, na sexta-feira (7), suspeito de matar a companheira, de 47 anos, após uma série de agressões. As investigações indicam que o relacionamento era marcado por controle e brigas frequentes.
Segundo a apuração, o casal morava junto em Formosa havia cerca de um ano. Em agosto, o homem agrediu a mulher com chutes no abdômen. Ela demorou para procurar atendimento e precisou ser internada, mas morreu no dia 27 de setembro por complicações causadas pelos ferimentos.
A vítima chegou a se mudar para Brasília dias antes da morte, tentando se afastar do agressor. Testemunhas relataram que o homem suspeito a ameaçava com frequência.
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa localizou o homem no Setor Parque São Francisco e cumpriu o mandado de prisão preventiva. Ele foi levado para a unidade prisional da cidade. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio e apura se houve outras agressões anteriores.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






