Cidades

Homem é preso em Rio Verde após incendiar casa da ex-companheira e violar medida protetiva

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, após ele incendiar a casa da ex-companheira, ameaçá-la de morte e descumprir uma medida protetiva de urgência. Os policiais localizaram o suspeito depois de mais de oito horas de buscas na região.

O crime aconteceu na tarde de domingo (29). De acordo com a PM, o homem ateou fogo na residência da vítima, provocou a perda total do imóvel e, em seguida, passou a fazer ameaças constantes contra a ex-companheira e familiares, inclusive os filhos, mesmo ciente da ordem judicial que o proibia de se aproximar.

Durante as diligências, as equipes encontraram o suspeito em áreas de mata próximas à BR-060. Ao perceber a aproximação policial, ele resistiu à abordagem, desobedeceu ordens legais e desacatou os militares. No local, os policiais apreenderam uma arma branca e localizaram uma arma de fogo artesanal, possivelmente adaptada para calibre .22, escondida na vegetação.

Após a prisão, o homem apresentou mal-estar e recebeu atendimento médico. Em seguida, os policiais o conduziram à Delegacia Regional de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça e deve responder por descumprimento de medida protetiva, ameaça, resistência, desobediência e porte ilegal de arma.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo