Cidades

Homem é preso por ameaçar, perseguir e agredir companheira em Valparaíso

Suspeito é preso por ameaçar e perseguir companheira mesmo após medidas protetivas

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (8), um homem de 25 anos em Valparaíso. A Deam da cidade investiga o suspeito por ameaçar, perseguir e agredir a companheira de 29 anos. Ele também ignorou diversas vezes as medidas protetivas que a Justiça concedeu à vítima.

Os investigadores afirmam que o homem continuou a procurar a companheira mesmo após a ordem judicial. Em uma das situações, ele invadiu a casa da vítima sob efeito de drogas e álcool, arrombou a porta e revirou os cômodos. Durante a ação, ele levantou a cama onde os filhos da mulher dormiam e deixou as crianças em pânico.

O homem também passou a rondar a residência e o local de trabalho da vítima. Para continuar com as ameaças, ele usou telefones de terceiros e perfis falsos nas redes sociais. No dia 1º de dezembro, ele foi ao trabalho da mulher e repetiu as ameaças, registradas em áudios enviados à própria mãe. Ele fugiu antes da chegada da polícia.

Os investigadores pediram a prisão preventiva por causa da repetição das ameaças. A Justiça autorizou a medida. Após a prisão, os agentes levaram o suspeito para o presídio da cidade, onde ele segue à disposição do Judiciário.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo