Homem é preso por estuprar a própria filha em São Miguel do Passa Quatro
Investigação aponta que abusos começaram na infância da vítima e se prolongaram por mais de uma década
A Polícia Civil, prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (21), em São Miguel do Passa Quatro, um homem de 43 anos investigado por estupro de vulnerável no âmbito familiar contra a própria filha.
Durante a investigação, a vítima, atualmente com 21 anos, relatou que os abusos começaram quando ela tinha cerca de 10 anos e se prolongaram ao longo do tempo.
Os policiais também apuraram que a mãe da vítima tinha conhecimento das condutas ilícitas e, mesmo assim, não adotou providências para interrompê-las. Diante disso, a Polícia Civil indiciou a mulher por omissão, em razão do descumprimento do dever legal de garantidora.
Recentemente, a vítima registrou formalmente os fatos e solicitou medidas protetivas de urgência, que a Justiça deferiu. Em seguida, a Polícia Civil recebeu informações de que o investigado descumpriu as determinações judiciais. O risco concreto de reiteração das condutas levou a corporação a representar pela prisão preventiva.
Na mesma data, policiais civis localizaram o investigado em seu local de trabalho e cumpriram o mandado de prisão.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






