Homem é preso por explorar sexualmente adolescente com deficiência mental em Campinorte
Suspeito teria oferecido dinheiro para manter relação sexual com a vítima
A Polícia Civil prendeu um homem investigado por exploração sexual de criança em Campinorte. A prisão ocorreu após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da comarca.
Segundo as investigações, o suspeito ofereceu dinheiro para manter relações sexuais com uma adolescente menor de 18 anos, que possui deficiência mental moderada. Ele teria abordado a vítima na escola e dito que a levaria para uma chácara na cidade.
Além disso, o investigado pediu para que a adolescente não contasse o ocorrido a ninguém. Conforme relatado pela vítima, ele alegou que poderia ter problemas caso a situação fosse revelada.
De acordo com a Polícia Civil, o homem era amigo da família e frequentava as proximidades da residência da adolescente, o que facilitou a aproximação.
Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva. Em seguida, o Ministério Público manifestou parecer favorável. O Poder Judiciário decretou a custódia para garantir a ordem pública e a regular instrução criminal.
A decisão judicial considerou depoimentos colhidos durante a investigação, além de documentos médicos e outros elementos informativos que comprovaram indícios de autoria e materialidade.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






