Cidades

Homem é preso por golpe aplicado a idoso em Goiânia

Um idoso de 81 anos sofreu um golpe ao acreditar que ajudava a própria filha e realizou várias transferências bancárias para criminosos. Na quarta-feira (1º), a polícia prendeu um homem de 30 anos em Goiânia, suspeito de manter contato com a vítima e solicitar dinheiro em nome da filha. A investigação começou em 2023, depois que o idoso transferiu valores para contas controladas pelo grupo.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos tratavam o golpe como rotina e se referiam às vítimas de forma pejorativa. Além disso, eles utilizavam o chamado “golpe do novo número”, se passando por familiares para obter dinheiro. Por isso, a vítima acabou sendo enganada durante meses até que a denúncia chegasse às autoridades.

A investigação aponta que criminosos no Mato Grosso repassavam dados de vítimas para golpistas em São Paulo, que controlavam as contas bancárias para receber valores ilegais. Essa estrutura permitia ao grupo aplicar golpes simultâneos em várias cidades, ampliando os prejuízos.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em Goiânia, a polícia recolheu objetos importantes para a investigação. Agora, os peritos analisarão o material para identificar outros envolvidos. A polícia investiga o grupo pelos crimes de associação criminosa e estelionato qualificado, agravado pela fraude eletrônica contra pessoas idosas.

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo