Homem é preso por maus-tratos contra irmão esquizofrênico em Luziânia
Vítima, de 51 anos, estava em cômodo abafado, com lesões, hematomas e ferimentos com larvas

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 55 anos em flagrante pela suspeito de maltratar o próprio irmão, de 51 anos, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A vítima, diagnosticada com esquizofrenia, acabou sendo encontrada em condições precárias dentro de um cômodo abafado, com múltiplas lesões e hematomas.
De acordo com a corporação, o homem era curador legal do irmão. Mesmo diante do estado de saúde da vítima, ele não teria buscado atendimento médico. O suspeito alegou que quedas provocaram os ferimentos. No entanto, a equipe policial encontrou larvas em feridas na cabeça e no lábio do paciente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros atendimentos. Segundo os socorristas, o homem estava consciente, mas apresentava desorientação e fragilidade física. Após os cuidados iniciais, os agentes o encaminharam para acompanhamento médico.
A equipe levou o agressor do irmão ao presídio local. A Polícia Civil está investigando o caso e busca esclarecer a conduta do suspeito.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)