Homem é preso por ofensas discriminatórias a advogada cadeirante em Goiás

Um homem foi preso em flagrante no último domingo (13) após enviar mensagens ofensivas à advogada Sara Lobo, de 32 anos, em Buriti de Goiás. As agressões verbais, direcionadas à condição física da profissional, que é cadeirante, ocorreram durante uma discussão sobre pensão alimentícia envolvendo uma cliente da advogada. O caso foi registrado no 48º Batalhão da Polícia Militar.
Sara relatou que o agressor, ex-companheiro de sua cliente, utilizou termos discriminatórios referentes à sua deficiência no WhatsApp. A advogada, natural de São Luís de Montes Belos, destacou que a prisão reforça a necessidade de combate à discriminação e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A Polícia Militar localizou e prendeu o homem em sua residência, onde morava com os pais.
O acusado foi autuado por injúria qualificada por discriminação, com agravante por crime contra pessoa com deficiência. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional e, nesta terça-feira (15), compareceu à audiência de custódia.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)