Homem é preso por violência contra a namorada em Formosa

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos suspeito de cometer violência contra a namorada, de 20 anos, em Formosa. Segundo imagens de câmeras de segurança, ele agrediu a vítima com vários socos no rosto e, em seguida, a arremessou para fora de um carro em movimento. Testemunhas relataram que a jovem havia enviado mensagens para amigos pedindo ajuda momentos antes do ataque.
O crime ocorreu no último sábado (9), quando o suspeito seguia com a vítima pela Avenida Isper Gebrim, no bairro Formosinha. Próximo a um restaurante, ele desferiu três socos na jovem e a jogou para fora do veículo, causando sua queda desacordada na calçada. Duas mulheres que passavam pelo local prestaram socorro imediato, enquanto o agressor fugiu para um apartamento nas proximidades.
Logo depois, equipes policiais localizaram o homem, que se recusou a abrir a porta. Os agentes arrombaram o imóvel e o prenderam em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, os agentes autuaram o indivíduo por lesão corporal no contexto de violência doméstica, além de registrar ocorrências por ameaça, injúria e violência psicológica.
As investigações apontaram que, em julho deste ano, a vítima registrou ocorrência contra o suspeito e solicitou medida protetiva. No entanto, no dia 4 de agosto, ela pediu a revogação após se reconciliar com o homem, que já tinha antecedentes por porte ilegal de arma e perturbação do sossego.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)