Homem é preso suspeito de estuprar duas crianças em Anápolis
Suposto autor utilizava da deficiência e amizade com familiares de vítimas para cometer os crimes
A Polícia Civil prendeu um homem de 36 anos, identificado como Charles Adauto Ribeiro dos Santos, no último sábado (15), suspeito de estuprar duas crianças, de 08 e 09 anos, em Anápolis.
As investigações começaram no fim de setembro. No primeiro caso, a mãe da criança de 9 anos deixou a filha sob os cuidados do suspeito, que era seu amigo, enquanto saiu para comprar bebidas.
Em torno de 04h30, câmeras de segurança registraram a vítima fugindo desesperada e pedindo por socorro, após Charles tocar nas partes íntimas dela, acordando-a.
Após 10 dias, uma outra denúncia veio à tona. Assim como o primeiro caso, ele se aproveitou da amizade que tinha com o pai da vítima mais nova e a levou até o banheiro da residência, onde cometeu o crime. A mãe acionou a PC depois que a criança relatou a situação.
Durante as investigações, a Polícia informou que Charles já cumpriu condenação por estupro em regime semiaberto. Ele também usava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento em maio de 2025.
Segundo a PC, o suspeito, que é deficiente visual, aproveitava da condição para se aproximar e conquistar a confiança das famílias.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis – 3ª DRP pediu a prisão preventiva dele e o Judiciário autorizou a medida. Ele passou por uma audiência de custódia e permanece preso e à disposição do Poder Judiciário.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






