Cidades

Homem é suspeito de matar esposa e dizer que ela tinha desaparecido em Goiás

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de matar a companheira, em Orizona, sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, ele afirmou que Dayara Talissa Fernandes da Cruz, de 21 anos, teria desaparecido após ter sido deixada na rodoviária da cidade. À imprensa, o delegado Kennet Carvalho explicou que o corpo não foi encontrado, mas tudo indica que a jovem não está viva.

O advogado do suspeito, Divino Diogo, disse que apresentou seu cliente à delegacia de Vianópolis em 1º de julho para colaborar com a Justiça. A defesa afirmou que contestará as inconsistências no inquérito, que tem “meros indícios em razão do vínculo afetivo com a suposta vítima”.

Dayara da Cruz teria sumido no dia 10 de março deste ano, em Orizona. A Polícia Civil informou que o próprio suspeito registrou o desaparecimento dela no dia 25 do mesmo mês.

Em seguida, conforme o delegado, foram constatadas contradições e, por isso, a polícia passou a apurar as possibilidades dos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. O homem é suspeito de ter matado a mulher, ter ocultado o corpo dela e registrado o desaparecimento.

Polícia Civil informou que foram realizadas várias diligências para localizar o corpo da jovem e que os trabalhos continuam.

Nota da defesa de Paulo Antônio Eruelinton Bianchini:

O advogado Dr. Divino Diogo afirma em nota que apresentou o seu cliente, Paulo Antônio, na delegacia de Vianópolis na tarde do dia 1º de julho, no intuito de colaborar com a justiça, já que havia o mandado de prisão expedido em seu desfavor. O advogado afirma ainda que, pela via processual, irá rechaçar as incongruências contidas no inquérito policial, as quais são baseadas em meros indícios em razão do vínculo afetivo com a suposta vítima, que até o momento não foi encontrada. O objetivo é provar em juízo a negativa de autoria por parte do acusado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo