Homem em surto destrói pet shop após morte de cadela no DF

Após a morte de sua cadela durante uma cesariana, um homem destruiu a fachada e os objetos de um pet shop em Vicente Pires, no Distrito Federal. O incidente aconteceu na sexta-feira pela manhã (14), envolvendo equipes da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), que trabalharam para deter o suspeito.
De acordo com os bombeiros, o tutor deixou a cadela na clínica para um parto cesariano no sábado passado (8), porém o animal não conseguiu resistir ao procedimento. Depois de uma análise, uma Comissão de Defesa dos Animais determinou que todos os protocolos foram cumpridos de forma adequada, liberando a clínica de qualquer responsabilidade. Indignado, o indivíduo voltou ao local no dia seguinte, munido de dois martelos, e iniciou a destruição do local.
A área foi isolada e, após negociações, os militares conseguiram imobilizá-lo e prestar atendimento médico. O suspeito foi conduzido à sede da Polícia Civil, que conduzirá as investigações.
(O estudante de Jornalismo Guilherme Silva é orientado pelo Jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)