Na madrugada desta segunda-feira (11), um homem esfaqueou sua filha de 9 meses ao tentar matar a companheira, em Flores de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, segundo informações da Polícia Militar. De acordo com os relatos dos militares, Wesley Ferreira Araújo e a esposa estavam bebendo quando começaram a discutir e, ao tentar esfaquear ela, errou o golpe e acabou acertando na filha. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou a bebê em situação gravíssima.
A criança foi levada para o Hospital de Base de Brasília, onde permanece em estado gravíssimo, e a mãe da bebê informou que a filha teve o intestino perfurado, passou por cirurgia e está intubada. Afirmou ainda que teve o nariz quebrado por Wesley e que sofreu uma lesão na cabeça depois de ser atingida também com a faca. O delegado responsável pelo caso, José Antônio, afirmou que Wesley fugiu do local após o crime e que, até o momento, não foi encontrado.
Na tarde dessa segunda-feira, diligências são feitas para encontrá-lo. Já a mãe da criança, vítima de violência doméstica, ainda não foi ouvida pela Polícia Civil. O suspeito tem passagens pelos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. A divulgação da imagem de Wesley foi autorizada pela Polícia Civil para ajudar na identificação do suspeito.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)