Cidades

Homem filmado furtando armas de delegacia é preso segundo polícia

O crime ocorreu na delegacia fechada no fim de semana e 14 armas já foram recuperadas

A Polícia Civil prendeu Victor Hugo Santos Silva, suspeito de furtar 20 armas de fogo da delegacia de Aruanã, no noroeste de Goiás. O crime aconteceu em 5 de janeiro, mas foi percebido no dia seguinte, quando uma equipe policial notou sinais de arrombamento durante uma visita ao local. Das armas furtadas, 14 já foram recuperadas, incluindo duas encontradas com Victor no momento da prisão, que ocorreu na zona rural de Nova Crixás, na última terça-feira (14).

De acordo com o delegado Samuel Moura, o furto foi cometido por dois suspeitos, sem o envolvimento de uma organização criminosa. As imagens de segurança mostraram os indivíduos vestindo roupas simples, usando luvas rasgadas e dirigindo um carro antigo. A delegacia, que funciona apenas em dias úteis, estava fechada no fim de semana, o que facilitou a ação dos criminosos.

Após o crime, uma força-tarefa foi organizada pelas polícias Civil, Militar e Penal para identificar e prender os responsáveis. Além de Victor Hugo, que foi preso, o segundo suspeito já foi identificado, mas segue foragido. A defesa de Victor afirmou estar colaborando com as investigações e aguarda a conclusão do inquérito para se manifestar oficialmente.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo