
A Polícia Militar de Goiás prendeu um homem de 33 anos na quinta-feira (31), após ele se passar por interessado no aluguel de uma casa e furtar três aparelhos de ar-condicionado. O crime aconteceu no Jardim Imperial, em Aparecida de Goiânia, e foi flagrado por câmeras de segurança. O suspeito também levou um gravador de vídeo digital (DVR), responsável pelo armazenamento das imagens.
De acordo com uma funcionária da imobiliária, o homem pediu as chaves do imóvel para vistoria. Ele retirou as chaves na tarde de terça-feira (29) e devolveu horas depois. Durante esse intervalo, o suspeito acabou sendo gravado saindo com os ar-condicionado. A partir dessas imagens, agentes do 41º BPM e do setor de inteligência do 2º CRPM o localizaram no Residencial Kátia, em Goiânia.
Na abordagem, o homem confessou o crime e informou o destino dos aparelhos. Os policiais encontraram os equipamentos em uma casa na Vila Abajá, em Goiânia. No entanto, o comprador dos ar-condicionado não estava no local e até o momento não o localizaram. A equipe levou o suspeito para a Central de Flagrantes junto com os aparelhos recuperados. Conforme informado pelos agentes, o criminoso já tinha passagens anteriores por roubo, receptação e tráfico de drogas.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)