Homem inventa assalto para encobrir furto em distribuidora e acaba preso em Aparecida
A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (16), um homem de 24 anos após ele registrar um falso roubo em Aparecida de Goiânia. A investigação revelou que o suspeito inventou o crime para encobrir o furto de R$ 17.936,14 de uma distribuidora de alimentos localizada no Parque Primavera.
Por volta das 14h17, o próprio funcionário procurou a polícia e registrou a ocorrência. Ele afirmou que dois homens em uma motocicleta o abordaram na Rua do Cafezal, no Conjunto Cruzeiro do Sul, enquanto ele parava para almoçar, e roubaram uma mochila com o dinheiro arrecadado nas entregas do dia.
Em seguida, equipes de inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar, com apoio do 41º Batalhão da PM, iniciaram as diligências. Durante a apuração, os policiais analisaram o trajeto do motorista e confirmaram que ele não realizou nenhuma parada para almoço no horário informado, o que desmontou a versão apresentada.
Diante das contradições, os policiais confrontaram o suspeito. Pressionado, ele confessou que simulou o roubo para justificar o desaparecimento do dinheiro. O homem ainda alegou que sofria extorsão de um suposto traficante, mas não apresentou provas que confirmassem essa versão.
Por fim, a Polícia Militar conduziu o suspeito à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de falsa comunicação de crime. Além disso, o homem vai responder em liberdade pelo crime de apropriação indébita.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






