Cidades

Homem mata cachorro a pauladas, assa carne do animal e ameaça mãe em Planaltina

Suspeito de 24 anos foi preso em flagrante e responderá por maus-tratos qualificados a animal e violência doméstica

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (17), em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal, após matar a pauladas o cachorro da família, assar a carne do animal em uma churrasqueira improvisada e ameaçar a mãe e a avó. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o suspeito afirmou que faria com as mulheres o mesmo que havia feito com o cão.

A Polícia Civil informou que o crime ocorreu sem discussão prévia. O homem iniciou as agressões contra o animal com um pedaço de madeira até matá-lo e, na sequência, passou a ameaçar a mãe e a avó. As duas conseguiram deixar a residência e procuraram a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Planaltina, onde registraram a ocorrência.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o cachorro com o abdômen aberto e as vísceras expostas, enquanto o suspeito assava a carne do animal. A equipe deu voz de prisão em flagrante e apreendeu os instrumentos utilizados no crime, incluindo um pedaço de madeira e uma navalha. De acordo com a corporação, o cachorro vivia com a família havia mais de cinco anos.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido autuado anteriormente por agressões e ameaças contra a própria mãe, o que agravou a situação. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Planaltina e permanece à disposição da Justiça. O suspeito responderá por maus-tratos qualificados a animal e por crimes relacionados à violência doméstica contra a mulher.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo