Homem mata esposa e sogra, abusa de enteada e foge em Luziânia (GO)
Homem de 37 anos é procurado pela polícia e tem histórico de homicídio

Na madrugada desta quarta-feira (14), um crime bárbaro chocou os moradores de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Um homem de 37 anos, identificado como Alex Brito Alves da Cruz, é o principal suspeito de matar a esposa e a sogra, e de abusar sexualmente da enteada. Além do abuso, ele ainda teria a mantido em cárcere privado.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar (PM) após o padrasto do suspeito denunciar que o enteado, que cumpria pena com uso de tornozeleira eletrônica, havia quebrado o equipamento e cometido novos crimes. A adolescente ainda teria relato que o padrasto a dopou e a abusou sexualmente.
Desse modo, as equipes da PM se dirigiram até o endereço indicado, onde tentaram contato com os moradores. Sem resposta ao baterem no portão, os policiais ouviram uma voz feminina pedindo socorro do interior da casa.
Diante da situação, os agentes arrombaram o portão e localizaram a jovem em um dos quartos. Sendo prontamente atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para cuidados médicos e psicológicos.
Na sequência, os policiais encontraram os corpos de Maria José de Araújo Marinho, de 65 anos, e Andreia de Araújo Marinho, de 40 anos que eram a sogra e a esposa do suspeito. Segundo os policiais, as vítimas estavam amarradas e apresentavam sinais de enforcamento.
O caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Goiás (PCGO), que apura os crimes de duplo homicídio qualificado, estupro de vulnerável e cárcere privado, entre outros.
Suspeito
A Polícia Civil considera Alex Brito Alves da Cruz foragido e já confirmou que ele tem antecedentes por homicídio. Os investigadores divulgaram sua foto e dados pessoais, e pedem ajuda da população para localizá-lo. Quem tiver informações pode repassá-las de forma anônima pelos telefones 197 ou (62) 98591-8586, WhatsApp do GIH de Luziânia.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)