Cidades

Homem morre afogado na frente da família em cachoeira de Guarani de Goiás

Vítima ficou submersa por vários minutos antes de ser retirada da água por familiares

Um homem de 48 anos morreu afogado na tarde do último sábado (11), na Cachoeira Sabath, zona rural de Guarani de Goiás. O acidente aconteceu por volta das 16h, quando a vítima mergulhou e não voltou à superfície. Familiares relataram que ele ficou submerso por cerca de 5 a 10 minutos.

Desesperados, a esposa e os dois filhos adolescentes iniciaram as buscas por conta própria. Em seguida, cerca de 15 minutos depois, conseguiram localizar o homem já inconsciente e o retiraram da água. Duas mulheres que se identificaram como enfermeiras iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Goiás chegaram logo em seguida. Os bombeiros assumiram o atendimento e continuaram a reanimação do homem utilizando o desfibrilador externo automático (DEA) e o ressuscitador manual (AMBU). Mesmo com todos os esforços, a vítima não respondeu aos procedimentos.

Durante o deslocamento ao Hospital Municipal de Posse, a guarnição encontrou a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, que deu continuidade ao atendimento. No entanto, o médico do SAMU confirmou o óbito ainda durante o trajeto e encaminharam o corpo ao hospital.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo