Cidades

Homem morre e mulher fica ferida após ataque a tiros em Valparaíso de Goiás

Disparos partiram de ocupantes de outro veículo; polícia investiga se passageiro era o alvo da ação criminosa

Um ataque a tiros deixou um homem morto e uma mulher ferida na noite de sábado (27), no Setor Parque Rio Branco, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. As vítimas estavam dentro de um carro quando ocupantes de outro veículo abriram fogo enquanto seguiam pela mesma via.

Imagens de câmeras de segurança mostram o início dos disparos e a sequência da ação. De acordo com as informações iniciais, a mulher, de 26 anos, dirigia o automóvel e foi atingida primeiro. Ferida, ela perdeu o controle da direção e colidiu com um poste cerca de 80 metros após o começo do ataque. Em seguida, os tiros atingiram o passageiro, um homem de 40 anos, que não resistiu.

Testemunhas relataram que, após a colisão, um dos suspeitos desceu do veículo usado no ataque e chegou a apontar a arma para uma terceira pessoa que estava no carro atingido. Ao perceber que ela segurava uma criança no colo, o atirador recuou. Logo depois, os envolvidos, que usavam capuzes, fugiram do local.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas e as encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Marajó. O homem morreu após dar entrada na unidade. Já a mulher está internada no Hospital de Base.

A Polícia Civil informou que o homem morto havia deixado o sistema prisional recentemente e pode ter sido o alvo do ataque. A corporação investiga o caso para esclarecer a motivação e identificar os autores do crime.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo