
Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Rialma, pertencente à 10ª DRP/Ceres, lançou a Operação Sufrágio no município de Pilar de Goiás. Com o apoio das Delegacias de Uruana, Rubiataba e Crixás, a operação visou a investigação de práticas ilícitas relacionadas a crimes eleitorais. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca nas residências dos investigados, dois vereadores da localidade.
As investigações focam em crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção eleitoral e associação criminosa. Os suspeitos são investigados por, supostamente, conspirarem para fraudar documentos que permitissem a transferência de domicílio eleitoral para Pilar de Goiás. O objetivo era que eleitores votassem neles ou nos candidatos por eles indicados durante as eleições. Além disso, há indícios de que os investigados ofereceram vantagens a eleitores para garantir seus votos.
Durante as buscas, uma das residências de um dos vereadores revelou a presença de duas armas de fogo e munições, ambas sem registro. Em decorrência disso, o vereador foi preso em flagrante e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia de Rialma, juntamente com as armas e as munições, para a formalização do auto de prisão.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)