
Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil de Goiás prendeu um homem investigado por violência doméstica, em Aparecida de Goiânia. O suspeito descumpriu medidas protetivas impostas pela Justiça e ameaçava constantemente a ex-namorada e seus familiares por mensagem. Ele já possuía condenações anteriores, incluindo estupro de vulnerável.
Segundo as investigações, o suspeito estava foragido e se escondia em cidades vizinhas de Goiânia, incluindo áreas rurais. Mesmo com um mandado de prisão em aberto, o homem demonstrava desprezo pelas autoridades e pelas vítimas, acreditando que ninguém o localizaria.
Após alguns dias de buscas por cidades vizinhas, os policiais responsáveis pelo caso conseguiram encontrá-lo na casa de um amigo, que o ajudava a escapar. O Poder Judiciário autorizou a prisão preventiva do suspeito após o descumprimento das ordens judiciais. A equipe encaminhou o homem para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)