Homem relata agressão em bar na BR-153 e aponta possível crime de homofobia em Anápolis
Um homem de 29 anos sofreu agressões violentas na madrugada deste sábado (7) em um bar localizado às margens da BR-153, no Bairro de Lourdes, em Anápolis. A vítima, Filipe Fernandes Rodrigues, afirmou que acredita que a agressão teve motivação a homofobia, após sofrer hostilizações dentro do estabelecimento.
Segundo o relato, Filipe caminhava pelo local quando um grupo com cerca de sete pessoas passou a encará-lo de forma intimidadora. Em seguida, ele discutiu com uma mulher e um homem e, logo depois, um dos envolvidos o atingiu com um golpe de capacete na cabeça. Com a violência do impacto, Filipe desmaiou e não conseguiu se lembrar do que aconteceu posteriormente.
Após a agressão, uma mulher que estava no bar interveio, colocou Filipe em uma caminhonete e o levou até sua residência. Na sequência, familiares avisados sobre o ocorrido, encontrou a vítima bastante abalada e com ferimentos aparentes.
Filipe afirmou que, por medo e pelo estado emocional fragilizado, não procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência. Imagens feitas após o ataque mostram sangramento no supercílio e na região da cabeça. Além disso, ele relatou que os agressores também o atingiram com garrafas de vidro durante a confusão.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






