Cidades

Homem tenta matar ex dentro de delegacia após ser preso por violência doméstica em Serranópolis

Suspeito se desvencilhou da custódia e esganou a vítima no momento da prisão

Um homem preso por perseguição e violência doméstica tentou matar a ex-companheira dentro da própria delegacia de Serranópolis, no sudoeste de Goiás. O ataque ocorreu neste domingo (11), no momento em que o suspeito recebia voz de prisão em flagrante. A vítima acabou sendo esganada, socorrida por agentes e sobreviveu.

De acordo com a Polícia Civil, o homem não aceitava o fim do relacionamento e passou a ameaçar e perseguir a mulher de forma recorrente. Para tentar forçar uma reconciliação, ele usava a filha menor do casal como instrumento de pressão. Em uma das ações, manteve a criança presa dentro de um veículo.

A mulher procurou ajuda policial e acompanhou o suspeito até a delegacia para registrar a ocorrência. Durante o procedimento, ele conseguiu se desvencilhar da custódia e atacou a vítima dentro da delegacia. Dessa forma, os agentes precisaram conter o agressor efetuando um disparo de arma de fogo na região da perna. Um dos filhos do casal também tentou agredir a mãe ao presenciar o pai sendo preso.

Além da tentativa de feminicídio, a equipe autuou o homem por perseguição, violência psicológica, constrangimento ilegal, resistência e desobediência. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva e solicitou medidas protetivas para a mulher e a filha, enquanto o caso segue em investigação.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo