Homem tenta vender celular roubado ao próprio dono e é preso em Goiânia

A Guarda Civil Metropolitana prendeu um homem nesta quinta-feira (31), em Goiânia, após ele tentar vender um celular roubado para o próprio dono no camelódromo de Campinas. De acordo com testemunhas, o roubo ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h, e a prisão aconteceu nas primeiras horas da manhã.
Ao amanhecer, a vítima foi ao camelódromo com o objetivo de adquirir um novo celular. Enquanto observava os modelos disponíveis nas bancas, o suspeito a abordou e lhe ofereceu um aparelho com preço muito abaixo do normal. Ao pegar o item em mãos, o homem reconheceu imediatamente o celular como sendo o seu, ao ver as fotos e os aplicativos salvos no dispositivo.
Diante da confirmação, a vítima começou a gritar por ajuda e chamou a atenção de comerciantes e clientes que estavam no local. O grupo cercou o suspeito e passou a agredi-lo até a chegada da Guarda Civil, que interveio, conteve a situação e conduziu ambos à delegacia.
A Polícia Civil investiga se o detido é o mesmo homem que realizou o roubo durante a madrugada. O caso segue em apuração.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)