Homem vai à delegacia, confessa ter matado a ex e é liberado em Goiás
A professora Aniely Paula da Silva Alves de Araújo Vieira, de 30 anos, foi morta em Águas Lindas de Goiás. Segundo o delegado Vinícius Máximo, o ex-marido da vítima foi até à delegacia e confessou que a matou após uma discussão.
O crime aconteceu na terça-feira 19. Como o ex-marido se apresentou espontaneamente e confessou o crime, ele foi ouvido e liberado. À Polícia Civil, ele informou que o relacionamento com Aniely durou seis anos e que eles se separaram em novembro do ano passado.
O delegado informou que o autor do crime e os familiares da vítima serão ouvidos nos próximos dias. O caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Águas Lindas de Goiás, que apura se a versão apresentada pelo ex-marido corresponde aos fatos. Informações da Polícia Científica apontam que Aniely morreu por asfixia mecânica (estrangulamento).
Ainda segundo o relato, os dois dividiram os móveis na ocasião da separação. No dia do crime, Aniely teria ido à casa do ex-marido para retirar os itens, mas a pessoa que faria o transporte não compareceu. O suspeito disse que a vítima o ameaçou e também teria ameaçado familiares, o que resultou em uma briga que terminou na morte dela.
Conforme descrito no boletim de ocorrência, o homem afirmou que essa foi a primeira discussão séria do casal. Ele afirmou estar arrependido e disse que não pensou em fugir “porque sabe que fez besteira” e queria “pagar por isso”.