Cidades

Homens se vestem de papais noéis para furtar loja

Os criminosos levaram eletrônicos usando sacos plásticos e fugiram de carro

Em Minas Gerais, dois homens vestidos como Papai Noel foram flagrados furtando uma loja de eletrônicos na cidade de Cláudio. As câmeras de segurança registraram a ação, ocorrida na madrugada do último domingo (1º). A dupla, usando roupas vermelhas, barbas falsas e máscaras pretas, inspecionou a vitrine por volta das 3h30 e retornou 20 minutos depois.

Ao voltar, estavam armados com uma barra de ferro para arrombar a grade de proteção e a porta de vidro da loja. Durante o crime, os homens levaram 32 celulares, uma caixa de som e um videogame, usando sacos plásticos para carregar os itens furtados. Sem trenó, fugiram em um carro preto, deixando um prejuízo significativo para o proprietário, que ainda está contabilizando as perdas.

A ação foi testemunhada por um vizinho, que percebeu o barulho e alertou a polícia. O caso foi registrado como furto qualificado e está sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, os suspeitos, apelidados de “papais noéis do crime”, não foram localizados, e a ousada tentativa de mesclar o clima natalino com um ato criminoso chamou a atenção pela criatividade na escolha do disfarce.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo