Homicídio entre irmãos termina com prisão em Anápolis

A Polícia Militar prendeu, neste domingo (3), um homem suspeito de cometer homicídio contra o próprio irmão, de 55 anos, no bairro Vila Formosa III Etapa, em Anápolis. De acordo com as autoridades, o crime ocorreu na noite de sábado (2), por volta das 20h20. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, identificada como Jivânio Paulo Pontes, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
Durante patrulhamento no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), os policiais localizaram o suspeito e efetuaram a prisão. Ele confessou que esfaqueou o irmão após uma discussão e alegou ter perdido o controle. Em seguida, abandonou a faca em um terreno baldio e se escondeu em uma área de cerrado. A polícia localizou a arma e a enviou para perícia.
Além disso, o suspeito declarou aos policiais que não possuía antecedentes criminais e tentou justificar o crime com base no uso de drogas pela vítima. Apesar disso, testemunhas relataram que ele fugiu do local levando a faca logo após o ataque. Equipes da PM intensificaram as buscas durante a madrugada, o que resultou na captura.
As autoridades encaminharam o homem à Delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) acompanha o caso para apurar as circunstâncias e motivações do homicídio.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)