Idosa norte-americana de 71 anos morre em Goiânia após suspeita de abuso sexual
Nanci Ellen Wendel passou mal no aeroporto dias após receber alta e morreu após três paradas cardiorrespiratórias; Polícia Civil investiga o caso
A norte-americana Nanci Ellen Wendel, de 71 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (26) em Goiânia, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias. A idosa, possivelmente vítima de abuso sexual e agressão física, passou mal novamente no aeroporto poucos dias após receber alta e procurou o Cais Vila Nova com dor intensa iniciada cerca de três horas antes do embarque.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a equipe seguiu todos os protocolos assistenciais, com monitorização contínua e contato permanente com a embaixada dos Estados Unidos. A Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) investiga o caso e mantém sigilo devido à gravidade da suspeita. O laudo pericial, que deve confirmar se houve violência sexual, ainda não está concluído.
Profissionais de saúde atenderam Nanci pela primeira vez em 15 de novembro, depois que a recolheram de um hotel no centro de Goiânia com lesões compatíveis com agressão e abuso sexual. Segundo funcionários do hotel, ela consumiu bebida alcoólica na noite anterior. A idosa estava no Brasil para realizar um tratamento odontológico. Após receber atendimento no Cais, equipes a avaliaram no Hemu e a transferiram para o Hugol no dia 16.
A Polícia Civil trabalha para identificar a origem das agressões e, até o momento, não há suspeitos. A SMS lamentou a morte e reafirmou que adotou todas as medidas conforme os protocolos de atenção à vítima.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






