Idoso é encontrado morto em asilo clandestino em Caldas Novas
Local funcionava sem autorização legal e abrigava outros seis idosos

Um idoso de 77 anos acabou sendo encontrado morto em um abrigo clandestino no Setor Hanashiro, em Caldas Novas, no último domingo (17). Uma médica do SAMU constatou a morte dele no local, além de identificar hematomas no rosto da vítima e sinais de que o óbito havia ocorrido horas antes.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, eles atenderam à ocorrência como apoio e descobriram que a residência funcionava como casa de repouso sem autorização legal. No local, estavam uma responsável pelo abrigo, uma cuidadora e um familiar do idoso. Conforme o relato dado aos agentes, a responsável entrou em contradições diversas vezes.
De acordo com a equipe policial, o imóvel tinha câmeras de monitoramento. Porém, não havia chip na câmera instalada no quarto do idoso. O local acabou sendo isolado, o Instituto Médico Legal acionado para perícia e a Polícia Civil de Goiás assumiu a investigação. Seis outros idosos ainda permaneciam alojados no espaço irregular.
Os agentes levaram as pessoas envolvidas para a Delegacia onde prestaram esclarecimentos. O caso deve apurar possíveis responsabilidades pela morte da vítima e as condições em que os demais idosos viviam no abrigo.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)