Cidades

Idoso é preso com mais de 1 milhão de arquivos de abuso sexual infantil em Goiânia

A Polícia Civil apreendeu mais de 180 pen drives e três celulares na casa do suspeito; material será periciado para identificar a origem dos arquivos e possíveis conexões com outras pessoas

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (3), um idoso de 73 anos suspeito de armazenar grande quantidade de material de abuso sexual de crianças e adolescentes, em Goiânia. Na casa dele, os agentes apreenderam mais de 180 pen drives e três celulares repletos de fotos e vídeos ilícitos.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) cumpriu mandados de busca e apreensão após meses de investigação. A análise preliminar indica que o volume de arquivos pode ultrapassar 1 milhão, considerando a capacidade de armazenamento dos dispositivos recolhidos.

O material seguirá para perícia da Polícia Técnico-Científica. Parte do conteúdo estava guardada desde, pelo menos, 2018, e também havia arquivos mantidos em nuvem. A investigação agora busca identificar a origem dos arquivos e se houve compartilhamento ou comercialização do material, o que pode levar a outros envolvidos.

O suspeito deve responder pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata do armazenamento de pornografia infantil. A identidade dele não foi divulgada.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo