Cidades

Incidente com fogo durante abate de porco termina com homem morto em Posse

Um acidente doméstico provocou a morte de um homem, identificado como Lecio Moreira dos Santos, de 41 anos, na zona rural de Posse, no nordeste goiano. Ele sofreu queimaduras graves no último dia 15 de agosto e morreu na quarta-feira (20), após passar cinco dias internado.

Lecio abatia um porco para consumo próprio quando decidiu usar álcool para auxiliar no preparo do animal. No momento em que acendeu o fogo, o líquido inflamável explodiu e atingiu seu corpo em poucos segundos.

Familiares correram para ajudá-lo. Mesmo consciente, Lecio sentia dores intensas. Na tentativa de aliviar o sofrimento, parentes aplicaram ovos sobre as queimaduras antes de levá-lo ao hospital de Posse.

 Diante da gravidade das lesões, médicos transferiram o homem para a UTI do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol). Apesar do atendimento especializado, ele sofreu uma parada cardíaca no sábado (19) e morreu no dia seguinte.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo