Influenciadora goiana debocha da covid-19, perde patrocínios e depois pede desculpas
A influenciadora digital Lisa Paulino, moradora de Anápolis (GO), viralizou nas redes sociais após fazer um comentário debochando da quantidade de casos de Covid-19 no país. A opinião de Lisa foi após ela ser questionada por uma seguidora se não se incomodava em ir a uma festa ante a pandemia da covid-19, que já matou mais de 50 mil brasileiros e deixou até o momento mais de um milhão de infectados. A influenciadora disse que não conhece ninguém que tenha pegado coronavírus.
De acordo com o perfil “Gossip do Dia”, ela foi questionada se o depoimento não poderia ter um impacto negativo. Em um áudio divulgado pela página e creditado a ela, Lisa respondeu debochando ainda mais da situação:
“Pode até ser negativo, mas depois isso vai passar, os seguidores vão ficar e minha fama, todo mundo, nacionalmente, está me conhecendo agora. Isso daí para mim, mudar a visão da galera, depois que a galera passar a seguir, conhecer meu dia a dia, vish (sic), vai ser fácil, fácil. E de quebra vou ganhar no mínimo 5 mil de seguidores.”
Logo após a polêmica e depois perder alguns patrocinadores, Lisa gravou um vídeo pedindo desculpas:
“Eu passei por uma imagem distorcida sobre a real situação em que a gente está vivendo de pandemia. Graças a Deus eu não conheço pessoas e não tenho casos próximos a mim de pessoas que estão infectadas, mas de forma alguma eu quis passar por uma pessoa de falta de empatia, até porque essa não sou eu.”
A fala de Lisa resultou no fim de, pelo menos, duas parcerias que ela tinha. Uma das empresas foi a Bio Instinto Cosméticos. Em nota, a empresa disse que suspendeu a parceria por “não compartilhar com os valores externados” pela influenciadora e que continua “apoiando sempre as medidas de combate ao coronavírus”.
A outra empresa foi a Academia Fórmula Fit, até então também parceira de Lisa, seguiu o mesmo posicionamento, repudiando as declarações e salientando que “não concorda de forma alguma com o pensamento exposto”.