Cidades

Investigado por furto de 30 bovinos avaliados em R$ 350 mil é preso em Vila Boa

Suspeito também é investigado por crime semelhante em Flores de Goiás e Alvorada do Norte

A Polícia Civil prendeu um homem investigado por furto de semoventes após cumprimento de mandado de prisão preventiva. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) conduziu as investigações com apoio das delegacias de Alvorada do Norte e Flores de Goiás.

O mandado se refere à tentativa de furto de 30 bovinos avaliados em cerca de R$ 350 mil, na zona rural de Alvorada do Norte. Segundo a apuração, o suspeito já havia reunido os animais no embarcador da fazenda e iniciado os atos para retirá-los da propriedade. A ação só não se consumou porque a polícia interveio a tempo. A equipe também apura um furto semelhante ocorrido menos de 20 dias antes, em Flores de Goiás.

As investigações apontam que o homem possui antecedentes por crimes patrimoniais e já teve condenação com trânsito em julgado. A Justiça decretou a prisão preventiva para garantir a ordem pública.

Após troca de informações entre as equipes, os policiais localizaram o investigado em Vila Boa. Eles o encaminharam à unidade policial para os procedimentos legais e, em seguida, o apresentaram ao Poder Judiciário.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo