Irmãos de 8 e 20 anos morrem após acidente na BR-153, em Rialma

No km 307 da BR-153, em Rialma, no norte de Goiás, um grave acidente deixou duas vítimas fatais: um jovem de 20 anos e uma criança de 8, os dois que são irmãos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que eles estavam saiu da pista e capotou após o motorista perder o controle da direção. Três outros integrantes da família ficaram gravemente feridos no acidente.
Por volta das 16h do último sábado (2), o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local para socorrer as vítimas. As equipes encontraram três ocupantes presos às ferragens e utilizaram equipamentos especiais de desencarceramento para retirá-los. A Unidade de Resgate dos bombeiros transportou dois feridos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres.
Durante os trabalhos de resgate, os bombeiros identificaram vazamento de combustível no veículo, o que aumentou o risco de incêndio no local. Os bombeiros retiraram os corpos dos dois irmãos no local, e os profissionais do Samu confirmaram as mortes. Os corpos foram entregues à perícia do Instituto Médico Legal (IML) de Ceres.
A Polícia Rodoviária Federal apurou que uma falha mecânica pode ter provocado o acidente, mas só confirmará a causa oficial após a conclusão do laudo pericial. A concessionária Ecovias Araguaia, responsável pelo trecho, precisou interditar a pista nos dois sentidos durante os trabalhos de resgate e perícia, liberando-a no início da noite. Até o momento, as autoridades não divulgaram os nomes das vítimas nem o estado de saúde dos sobreviventes.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)