Jogador de 18 anos morre após ser atingido por tiro acidental disparado pelo irmão em Aragoiânia
Segundo a Polícia Civil, espingarda disparou quando o adolescente de 16 anos limpava a arma
O jogador de futebol Wanderson Brandão de Sousa, de 18 anos, morreu após ser atingido por um tiro acidental dentro de casa, em Aragoiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o disparo ocorreu no domingo (9) quando o irmão do atleta, de 16 anos, limpava uma espingarda. O tiro atingiu Wanderson na nuca.
Atualmente, a Polícia Civil investiga as circunstâncias do disparo e a origem da arma usada no acidente. Até o momento, os agentes não ouviram formalmente o adolescente, e a delegacia local conduz as apurações.
Wanderson atuava como lateral-esquerdo no Aragoiânia Futebol Clube, equipe que representa o município em competições amadoras, como a Copa Vale Rio dos Bois. Colegas descreveram o atleta como dedicado e muito querido. Em 2023, ele conquistou o torneio pela categoria sub-17 do clube.
O diretor de Esportes de Aragoiânia, Silvânio Rodrigues Castro, disse que conversou com familiares da vítima e suspendeu as atividades esportivas e as aulas da escolinha de futebol nesta segunda-feira (10) em homenagem ao jogador.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






