Jornalista processa Eduardo Bolsonaro por publicação de cunho sexual
A jornalista Patrícia Campos Melo do jornal Folha de S. Paulo informou nesta segunda-feira (15 de junho) que entrou com pedido de indenização por danos morais contra o filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). De acordo com a repórter, a queixa se refere ao episódio que o deputado fez, uma série de ofensas de cunho sexual, contra Patrícia.
Alvo de bolsonaristas nas redes sociais depois de ter feito reportagens mostrando um possível esquema de disparos em massa de mensagens falsas contra adversários de Bolsonaro, Patrícia processou também, além de Eduardo, o próprio presidente Jair Bolsonaro, Hans River, o deputado André Fernandes (PSL) e o blogueiro — investigado no inquérito das fake news, que corre no STF, Alan dos Santos.
Os processos contra bolsonaristas foram devido às falsas acusações em um depoimento de Hans River afirmando que a jornalista estava o seduzindo para obter informações que pudessem prejudicar Jair Bolsonaro. Porém a repórter provou com documentos que Hans mentiu em seu depoimento na CPI das fake news.