Jovem mata esposa e coloca fogo em casa após briga em Leopoldo de Bulhões
Suspeito confessou o crime e se entregou

Um crime brutal chocou os moradores de Leopoldo de Bulhões, na região Central de Goiás, nesta última segunda-feira (22). A Polícia Militar de Goiás prendeu um jovem de 20 anos em flagrante após confessar ter matado a esposa, Thalita Lopes de Oliveira Araújo, de 26 anos, e incendiar a casa onde viviam. A vítima tinha duas filhas, que não estavam no local no momento da tragédia.
De acordo com a corporação, o suspeito procurou um amigo que estava com ele em uma pescaria e revelou o assassinato, dizendo que pretendia se entregar. O colega acionou a polícia, que fez a prisão em flagrante do jovem. Ao chegar na residência, os agentes encontraram o imóvel em chamas, com móveis e eletrodomésticos destruídos.
Os agentes localizaram o corpo de Thalita no quarto, sobre um colchão ensanguentado. A vítima apresentava ferimentos profundos no rosto, provocados por golpes de faca e martelo. O jovem também tinha lesões e precisou de atendimento médico antes de a equipe detê-lo e levá-lo para a delegacia.
Em depoimento, o suspeito afirmou que a discussão teria começado porque a esposa não aceitava a pescaria. Disse ainda que encontrou a vítima embriagada e agressiva, segurando uma faca. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso como feminicídio e apura o histórico de conflitos na relação do casal.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)