Cidades

Jovem preso por suspeita de matar o pai em Goiânia é solto após nova apuração da polícia

Investigação defensiva e novas diligências levaram a Polícia Civil a concluir que o rapaz não participou do crime ocorrido na noite de Ano-Novo

A Polícia Civil de Goiás soltou um jovem de 19 anos que passou cerca de 10 dias preso por suspeita de matar o próprio, em Goiânia. Após novas apurações e o avanço da investigação, os investigadores concluíram que o rapaz não participou da morte. A Justiça cumpriu o alvará de soltura na tarde de sexta-feira (9).

Segundo a defesa, logo após a prisão, os advogados iniciaram uma investigação defensiva para reavaliar os fatos apresentados no registro inicial da ocorrência. As diligências reuniram novos elementos que mudaram o entendimento do caso e embasaram a revisão da prisão.

Com base nas informações atualizadas, o delegado responsável concluiu que Victor Yan de Sousa Louredo não teve qualquer envolvimento na morte do pai, Itamar Rodrigues Louredo, de 49 anos. Diante disso, a autoridade policial reviu a prisão em flagrante e determinou a libertação do jovem.

O crime ocorreu por volta das 23h30 do dia 31 de dezembro, em uma residência no bairro Anhanguera, na capital goiana. Na ocasião, golpes de faca atingiram Itamar durante uma confusão familiar e o mataram. A versão inicial indicava que Victor teria tentado intervir em uma discussão entre os pais, o que levou à prisão em flagrante e à conversão da detenção em preventiva durante audiência de custódia.

Com a reavaliação do caso, a Polícia Civil passou a investigar outras circunstâncias da ocorrência. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica dos fatos e identificar, de forma definitiva, as responsabilidades pelo crime.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo