Jovem sai para ir à farmácia e é morto em uma abordagem policial
Um jovem de 27 anos foi morto neste sábado (14 de dezembro), em Capina Grande (PB), após uma abordagem policial. Tácio Pereira de Lima saiu de casa para ir à farmácia comprar uma medicação que seria pra sua filha, no caminho foi parado por policiais militares e ao pegar o documento no bolso para se identificar, um dos policiais atirou no abdômem do rapaz.
Testemunhas disseram à imprensa local que o policial teria achado que Tácio estaria armado e por isso, “com este despreparo”, teria atirado no jovem e tirado sua vida. A vítima foi levada a um hospital da cidade, mas já teria chegado morta. De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, os policiais envolvidos foram levados à delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.
Após o caso, moradores do bairro da Palmeira, local do assassinato, fizeram uma manifestação contra a abordagem da policia. Uma vizinha informou que conhecia o rapaz desde criança, disse que ele era trabalhador, educado e cuidada de sua filhinha. A PM ainda não informou se os policiais serão afastados das ruas.