Jovem soldado morre esfaqueado ao reagir a assalto em padaria de Anápolis

Na noite de sábado (2), um assalto terminou em tragédia no distrito de Souzânia, em Anápolis, região central de Goiás. Durante a ação criminosa, Davi Rodrigues Pereira, de 23 anos, soldado da Base Aérea de Anápolis, foi morto a facadas após tentar impedir o roubo em uma padaria, onde estava com o pai.
Segundo a Polícia Civil, dois homens chegaram ao local em um carro. Um dos suspeitos desceu armado com uma faca e anunciou o assalto. Davi e o pai reagiram e foram atacados com golpes fatais.
Apesar de ser socorrida e levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Heana), Davi não resistiu aos ferimentos e morreu após passar por cirurgia. O pai dele, embora ferido, sobreviveu e estava consciente no momento do atendimento médico.
Em nota, a Força Aérea Brasileira lamentou a morte do soldado e afirmou que está prestando apoio à família. Ainda conforme a Polícia Civil, os dois suspeitos foram capturados. Um foi contido por populares no local e o outro localizado posteriormente na zona rural, após perseguição.
Ambos responderão por latrocínio — roubo seguido de morte. Um deles foi baleado durante a fuga, enquanto o outro alegou não saber que o comparsa cometeria o crime. A investigação segue em andamento.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista THyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)