Cidades

Jovem venezuelano confessa ter incendiado pátio da Polícia Civil em Catalão

Fogo destruiu dezenas de veículos e foi provocado para facilitar furto de sucatas

A Polícia Civil de Goiás realizou a prisão preventiva de um jovem de 21 anos nesta última terça-feira (4), em Catalão. Ele é suspeito de provocar um incêndio que destruiu dezenas de veículos no pátio de recolhimento da corporação no dia 7 de outubro deste ano. O fogo causou grandes prejuízos e representou risco à segurança pública e ao meio ambiente.

De acordo com a 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão, o rapaz, de nacionalidade venezuelana, morava em uma casa alugada no bairro Nossa Senhora de Fátima e já era conhecido por praticar vandalismos na cidade. Os agentes realizaram a prisão do suspeito após uma investigação que reuniu imagens de câmeras de segurança e diligências de campo.

Durante o interrogatório, o jovem confessou ter iniciado o incêndio intencionalmente. Segundo o relato, ele tinha o objetivo de facilitar a retirada das peças metálicas dos veículos queimados para revendê-las no mercado paralelo. A equipe indiciou o homem por crime de incêndio e o encaminharam ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo