Justiça afasta presidente da Câmara e bloqueia mais de R$ 1 milhão dele
Mauro Antônio é vereador em Jataí
O presidente da Câmara Municipal de Jataí, Mauro Antônio Bento Filho (MDB), foi afastado de sua função pela justiça por 180 dias. A decisão foi do juiz Thiago Soares Casteliano Lucena de Castro. A acusação contra o vereador é de que ele ficava com parte dos salários de seus assessores.
De acordo com a acusação, o presidente Mauro exigia que seus assessores devolvessem parte dos salários sob ameaça de perderem os cargos se eles não aceitassem devolver. A pratica ocorria, segundo as investigações, desde 2019.
A denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) mostra que os assessores confirmaram devolver parte de seus salários durante todo tempo que trabalharam para o vereador. A denúncia diz também que até hoje essa prática continua. O juiz bloqueou ainda mais de R$ 1 milhão de Mauro.
O juiz entendeu que os funcionários acabavam se sentindo pressionados e com medo de perderem o emprego acabavam aceitando devolver parte dos salários.
O vereador também fica, com a decisão judicial, impedido de entrar na Câmara durante esse período e seu gabinete foi fechado e a chave entregue à justiça.