Política

Justiça: vereadores de Uruaçu podem ficar sem salário

A maior crise institucional da história de Uruaçu tem novo capítulo. Desta vez surgiu uma grande dor de cabeça para os vereadores devido à informação de que eles podem ficar sem salário até que o imbróglio instalado naquela Casa seja resolvido.

Anulação da Eleição de Fábio Vasconcelos

Uma decisão de primeiro e segundo grau da Justiça de Goiás anulou a eleição para presidência da Câmara de Uruaçu, que foi realizada em agosto de 2025 e que teve o vereador Fábio Vasconcelos eleito. Como a legislação brasileira impede que um presidente de Câmara seja reeleito mais de uma vez, a Justiça decidiu pela anulação desse pleito. Devido à anulação, Fábio Vasconcelos, na condição de presidente em 2025, deveria ter convocado ainda no ano passado nova eleição, porém ele não o fez, causando, assim, um caos institucional.

A decisão judicial anula a eleição e deixa, mormente, claro que o vereador Fábio Vasconcelos não pode tomar nenhuma decisão como presidente da Casa a partir de 2026, ou seja, Fábio não pode, inclusive, assinar as ordens de serviço para liberar os pagamentos de seus pares junto às instituições financeiras, portanto bloqueando esses pagamentos até que se tenha nova eleição e novo presidente.

Em sigilo

Pedindo sigilo, um vereador disse ao Cerrado Notícias que todos os vereadores estão revoltados com tal situação e que devem “chutar o pau da barraca a qualquer momento”.

O Cerrado Notícias não conseguiu contato com Fábio Vasconcelos e deixa este espaço aberto para futura manifestação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo